terça-feira, 28 de julho de 2015

Avaliação da Campus Party Recife 2015



No último domingo, dia 26 de julho de 2015, chegou ao fim o #CPRecife4, mais precisamente as 10hrs da manhã quando foi desconectado a internet. A edição deste ano encerrou com muitas discussões e insatisfação de diversos campuseiros. Isto devido a um conjunto de falhas que ocorreram durante a organização desta edição. Mas nem tudo foi negativo nesta campus, por isso vamos elencar alguns pontos positivos e negativos dessa edição. 


Pontos negativos

  1. Entrada na Arena. Incontáveis os casos de pessoas que passaram 4, 5, 6 horas para conseguir sair da fila de credenciamento e ter acesso a arena. A fila que se formou era gigantesca e lenta, além de que diversas pessoas após sair da fila, quando acharam que estavam realmente livres dela, descobriram que sua credencial tinha problema e não era possível ser lida pelo sistema que dava acesso a areno, tendo que voltar para a área de credenciamento para pegar outra fila e enfim conseguir trocar sua credencial. Quando conseguia entrar na arena ai era mais simples, bastava entrar em outra fila para o Camping  e ainda tinha uma outra fila gigantesca para se conseguir cadastra o equipamento. 
  2. Entrada de Alimentos. Um das coisas mais comum nas edições da campus é a galera comprar pizza e fazer destas as suas principais refeições. Mas este ano tentaram barrar entrar entrar a entrada de comida dentro da arena. Motivo alegado? O contrato de exclusividade que eles fizeram com um restaurante que foi montado dentro da arena. O maior problema de tudo isso é que esse restaurante tinha preço exorbitantes em todos os seus serviços. O que não agradou em nada os campuseiros. 
  3. Brindes. Uma coisa que todos sentiram falta na #CPRecife4 foi dos brindes. A quantidade de brindes que é uma das famas da campus foi minima, pouquíssimas empresas estavam presente para a realização de sorteios e promoções.
  4. Falta de Cadeiras. Acho que este é o maior mistério da Campus. Simplesmente sumiram as cadeiras do evento. Sim sumiram. Diversas bancadas ainda no primeiro dia não possuiam mais cadeiras, e esse número só fez aumentar nos dias seguintes, o problema ainda foi agravado um pouco pelo fatos das pessoas começarem a tomar posse das que restavam, mesmo quando não estavam usando. Tinha gente amarrando as cadeiras com cadeados, fitas, outras que estava colocando as cadeiras viradas e com seus dispositivos por cima. 

Pontos Positivos

  1. Os Campuseiros. Se a #CPRecife4 não foi um completo desastre muito se deve aos próprios campuseiros. Os momentos de diversão que estes proporcionaram foi incrível. E acho que muito do sucesso de todas as edições da Campus Party é este. Não adiantaria ter a melhor edição em termos de organização se não fosse a boa vontade dos campuseiros de interagir e disseminar conhecimento.
  2. Os palestrantes. No geral o conjunto conteúdos apresentados nos palcos da Campus foi de grande proveito. Foram abordados os mais diversos temas para os mais variados públicos. Isso com certeza foi bem produzido pela organização. 
  3. Estruturas dos Banheiros. Os banheiros em geral estavam sempre limpos, os espaços para os chuveiros estavam bem estruturados. Parabéns para a organização, manter uma estrutura de banheiros não eh algo fácil, ainda mais quando se tem cerca de 4k pessoas utilizando essa estrutura. Uma observação deve ser feita, algumas pessoas ainda precisam aprender as regras minimas de convivência com espaços públicos, alguns engraçadinhos apenas entupiam os vasos sanitários com papel higiênico causando problemas desnecessários, mas mesmo assim a galera da limpeza estava lá para minimizar os estragos. 
  4. Startups, Palestras e Workshop's na Open Campus. Na área open Campus foi disponibilizado um espaço para as startups cadastradas e para alguns workshops e palestras, foi um espaço interessante e uma boa experiência para aqueles que foram visitar a área aberta da Campus Party, 
Um ponto que se tornou inconclusivo sobre esta edição da #CPRecife foi a conexão. Não utilizei mais do 3 horas da internet oferecida pela campus, isto porque eu estava mais atrás das palestras e outros conteúdos. Mas a opinião dos utilizadores da rede estava dividida, muitos alegaram que o serviço foi de péssima qualidade, outros que o serviço cumpriu o que prometeu e outros ainda que o serviço estava meio termo.  
E você que esteve lá o que achou desta edição da Campus? Compartilhe conosco. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons